segunda-feira, setembro 3

O que já é, embora estando para ser

Temos já em mãos o documento de trabalho que servirá de base à regulamentação do novo sistema da avaliação de desempenho dos docentes.O documento ainda não foi aprovado em Conselho de Ministros, mas já está publicado no sítio do Ministério da Educação e aplica-se já ao desempenho a partir de 1 de Setembro, sendo de prever que não venha a ser sujeito a grandes alterações.
Passando ao largo da metodologia da publicação, deparamo-nos com um documento que levanta, naturalmente um conjunto de interrogações e suscita outras tantas interjeições. A verdade é que não podemos ficar-nos pela pontuação. Temos de arregaçar mangas e começar a "debulhar" o normativo.
Eu proponho que comecemos a fazê-lo aqui, em conjunto. Estão de acordo? Talvez a nossa Isabel Campeão pudesse fazer o papel de comentadora das percepções pessoais que aqui vamos registando...

5 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Parece que ano novo... aragem nova? Hummm... só estou (completamente) limitada pelo tempo disponível que é, neste ano, praticamente nenhum, mas sou favorável a uma disciplina de participação, sem que se perca a essência arejada que subjaz "à coisa". Repito, se não estiver tão presente como desejaria (na profusão da escrita e da reflexão), tal dever-se-á às solicitações a que estarei sujeita neste meu ano e que me deixarão pouca margem para respirar... Fora isso, estarei sempre presente como puder...
E o que pensam, então, os restantes elementos?

Anónimo disse...

Eia! O Aragem está a ficar mesmo arejado! :))
Logo vou ler o documento, mas a Idalina está a dar-me um papel difícil, pois isso de comentar estando agora fora do "terreno" tem que se lhe diga ;)
Mas venham as vossas pecepções pessoais! No ano lectivo que agora começa não faltará matéria concreta para debater, interrogar e também para resmungar - com razão (adivinho), mas o Aragem é um bom lugar para resmungos com bom humor, que o bom humor é o que nos vai valendo muitas vezes ;)

Miguel Pinto disse...

A despropósito, ou talvez não, acabei agora mesmo de pintar as paredes ao blogue... Espero que se faça luz ;))

Agora mais sério: O Aragem sopra agora com outra intensidade (não é caso para dizer que vem aí nortada mas que traz gente do Norte ;)). Aproveitando a sugestão da Idalina, houve que proceder a alguns reajustamentos dos quais vos daremos conta brevemente.

Quanto à entrada, vou procurar o link do doc. para o disponibilizar na barra lateral.

Paideia disse...

OK, 3za, para que possas "respirar", talvez não fosse má ideia assentarmos em coisas tais como:
1. Uma agenda temática.
2. Cada "arejante" "areja" uma vez por semana, com um comentário síntese, ou uma síntese apreciativa da nossa senior, mas dando-lhe o direito a barafustar, resmungar, ironizar, criticar, mal-dizer, escarnecer; estas últimas são tarefas que eu b não dispenso.
Miguel, assim está liiiiindo!!!
Como é que sabes que eu gosto de azul?
:)
:)
:)
Este Miguel é um primor!!!
E olha que o vento Suão também tem que se lhe diga!
É desértico.
É quente.
É real.
É autêntico.

Teresa Martinho Marques disse...

Organizem-se! Eu sigo a banda... :)
Adorei a mudança de visual... mas sou suspeita... ele é azul, ele é vladstudio...