sexta-feira, setembro 7

De aragens, ventinhos que sopram e ventanias

Ufa! Cheguei! Logo hoje que me assalta uma petite dor de cabeça, faço tenções de postar qualquer coisa lá no Aragem. Lá? Aqui!
Tarefa muito difícil. Mesmo! Como honrar a magnífica fileira de colegas e amigos que me lançam este desafio? Só mesmo uma atrevida como eu.

Estou, estamos, prestes a começar um novo ano lectivo. E pela primeira vez na vida não me sinto nada preparada. Nada de documentos bem arrumados. Dossiê finório. Listas de alunos. Planificações arrumadas. Até o "Sítio" está cheio de teias de aranha e pó. Duas turmas cheias de oitavo, uma de CEF (tenho 200 e tal páginas de Programa para arquivar), o jornal para pensar. E soube hoje que ainda é esperado que coordene a actualização da homepage, a do CRE e... bem. Isso já sei: link da home para o Cre e no Cre abro um espacinho para os pdf's que publicarei do "Pinheirinho". Ontem foi dia de tentar ligar para ME e Sind. para perceber ao certo quantas horas - lectivas e não lectivas - terei que ter estando a amamentar.
E a tese... 2 caps. para terminar até Outubro e revisões concluídas até Dezembro.
Vêm convites e pedidos de formação da outra margem e há coisas em que já estou a pensar para fazer com os miúdos para comemorar esse grande Torga.
Amanhã é o Baptizado do puto.

Será por isto que me dói a cabeça?

Oooopssss ..... esta aragem sopra do lado errado.
Meninos, esta sou eu. Vou escrever isto para outro lado e agora penso. Terei coragem para dizer o que realmente penso sobre Educação aqui?! Para alguns me lerem?! Ui!

Mas ele, grande Torga, escreveu:


Nasci subversivo.
A começar por mim - meu principal motivo
de insatisfação.

e isso é que interessa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem-vinda Miga! Um prazer ouvir-te também aqui! Beijinhos

Paideia disse...

Estive no Pinheirinho e descobri um colega que fwz estágio no mesmo ano e na mesma escola que eu: O Carlos. Engraçado... Despedida, porquê?

Paideia disse...

aqule "fez" saiu um bocadinho à esquerda...