sexta-feira, setembro 12

É uma boa notícia: O Aragem não definhou!

Agora, como lembrou a IC, basta que cada um assuma o Aragem como “nosso” – portanto como seu! “[...] faz todo o sentido o Aragem continuar (Henrique)”, faz todo o sentido fazer do Aragem “O espaço de todos os que aqui passam (Matilde).

Sim, “porque há aqui laços... e o Aragem é uma forma de os manter (3za)”. “O fio condutor já existe: EDUCAÇÃO e CIDADANIA (com algum humor pelo meio que também faz falta) (13za), “ “leveza, alternatividade, poesia, música, videos, filmes; e registo de boas (e menos boas) práticas... (JMA). “Mas sempre uma ARagem mesmo... leve, fresca, descansada... (Ana)”.

É verdade que “Algumas regras básicas organizacionais poderão ajudar (um cronograma flexível de 'editoração', temas para debate..., sei lá... (JMA)”. E se deixarmos que todas as propostas já experimentadas sejam relançadas sempre que a iniciativa de cada confrade o ditar? Se concordarem esta seria a regra. Portanto, cada um estabeleceria a regra num período de tempo restrito.

Porque me cabe estabelecer a primeira(?) regra, é tempo de reabrirmos a porta do Aragem a novos confrades. Há sugestões?

7 comentários:

IC disse...

E, portanto, vamos à iniciativa de cada um! :))
O JMA já deu o exemplo :)
Quanto a sugestões para novos confrades, por mim já há umas duas semanitas segredei uma na orelha do Miguel (e pareceu-me que estava a haver transmissão de pensamento), mas não sei de todo se esse colega conhece o Aragem e se todos os confrades conhecem o blogue dele, pelo que deixo ao critério do Miguel (que é mais conhecedor da blogosfera e das "afinidades" do que eu) fazer ou não a sugestão.

E parece-me que ainda faltam confrades para o Miguel ir lembrar de verem o mail, como fez à Matilde :)
E o confrade J. Azevedo, sabem dele? Tem o blogue parado desde Junho.

Fátima André disse...

Pois claro, continuar, sempre! Boas aragens! O que precisamos é de umas boas lufadas de ar fresco.
:))

henrique santos disse...

Um desejo para o Aragem: que aqui se conseguisse produzir tal corrente de Ar que corresse com os nossos governantes de lá para fora.
Desculpem lá estes maus sentimentos expressos: mas neste dia do "cheque" não me ocorre melhor.

Teresa Martinho Marques disse...

:)... já sugeri a nossa Avó... deixei comentário no Piruetas perguntando... acho que não se deve ter apercebido entre tantos comentário, pois não tive resposta... JMA... tens o mail da Carmo? Podes fazer a pergunta directamente? Temos o apoio do Confrade "mais velho"... :)

JMA disse...

Tenho o email da Carmo e colocarei a hipótese...

Anónimo disse...

Fui agora informado que hoje começa uma acção de formação na minha escola para a qual fui designado pelo órgão de gestão, que me designou em Julho passado, e que decorrerá ao longo desta e da próxima semana em hhorário pós-laboral.

Vou procurar, logo, logo, enviar um convite [espero que o JMA faça as honras da casa à Carmo.] ao colega proposto pela IC. Tb gostaria de enviar uma lembrete aos colegas que se encontram em hibernação... mas o tempo dirá se é possível...

Peço a vossa compreensão por um eventual afastamento compulsivo da blogosfera...

AnaCristina disse...

Sugiro a este propósito a SaltaPocinhas... Uma ARagem do 1º ciclo pode dar-nos outro ritmo!