quarta-feira, setembro 17

Cabe-me a honra de apresentar...

... mais um elemento da confraria.
É o meu amigo e colega Joaquim Lopes, mais conhecido no ciberespaço por Herr Macintosh ou simplesmente Jakim.
Dos melhores professores que conheço. Meu mestre em tecnologias desde sempre: tenho de lhe agradecer este vício terrível em que acabei presa, embora eu já tivesse uma tendência (ele apurou-a e assim me condenou a esta escravidão :). Só não conseguiu converter-me aos Macs... (Fomos colegas na Luísa Todi por muito mais que dez anos... partilhámos anos de projectos... Nónio, Ciência Viva, Laboratório multimédia e outros desvarios).
Crítico, cáustico, com um sentido de humor especial, pareceu-me que seria uma boa sugestão para enriquecer a nossa confraria.
Ah! Gosta muito de Matemática... está ligado às TIC - sendo coordenador, professor, formador (e dormindo muitas vezes na escola), ... mas é professor de História e Língua Portuguesa... especialmente do 2º C.... embora este ano esteja a tomar conta de sétimos... Comprador compulsivo de livros (eu e ele competimos frequentemente e recebo dele dicas fantásticas... fica a Amazon a ganhar... e a minha mente também...).
Especialista em multimédia e e-learning... ele que diga o resto.
(Cora com facilidade... já deve estar corado agora com tanto elogio)

Bem-vindo Joaquim!

7 comentários:

IC disse...

Já tinha visto o Herr na nossa lista aí ao lado e dado as boas-vindas em comentário no post abaixo :)
Das tic já eu sabia, fiquei agora a saber pela 3za que gosta muito de Matemática, então já somos pelo menos cinco aqui na 'confraria' a gostar ;)

Anónimo disse...

Bem-vindo, Joaquim... não sei como preferes ser tratado por aqui, mas o Herr [blogoEsférico] soa-me bem. :)

Boas entradas.

Anónimo disse...

O lobby de MAtemática é terrível. ;))

AnaCristina disse...

Bem-Vindo à Confraria, Herr.

Teresa Martinho Marques disse...

Hummmmmm... blogosfericamente falando... Acho que ele prefere... Mac....... mas o Herr assenta bem... (sabiam que esta alcunha vem de muito antes da blogosfera... um jornal "O PE" que editávamos... em que eu assinava... Miss Speed? Pois... :) Só para se rirem a prof de EMRC... era a... Divina :) Fomos a equipa (mais uns quantos) que animou a construção do primeiro PE da escola... outros tempos... com mais sorrisos e disponibilidade para as crianças e para a escola...

Herr Macintosh disse...

Obrigado pelas boas vindas (é bom ver isso depois de um dia de loucos na escola cheio de reuniões e... mais reuniões - as aulas só começam sexta-feira).
Quem conhece a 3za sabe que é uma excelente pessoa e, vai daí, fez-me um elogio rasgadíssimo (não corei porque acho que, no meio da tonelada de coisas que estava a fazer não tive tempo...). Mas há uma coisa que eu gostava de dizer (ou explicar) em relação à Matemática.
Enquanto que sempre tive uma excelente relação com a História (quase género tu cá tu lá, mesmo que nem sempre com grandes notas), a minha relação com a Matemática foi sempre de algum conflito (vê lá se desapareces, pá...) e só descobri que afinal gostava de ter aprendido mais umas coisas na universidade quando tive métodos quantitativos e depois demografia histórica para completar o ramalhete.
Não faço, portanto, parte do lobby da Matemática, disciplina a que costumo chamar de beeeeeaaaaarrrgh.

Cristina Gomes da Silva disse...

Por enquanto não passa de umas reais boas-vindas virtuais. 3zinha, vê lá se marcas um café para agente se conhecer. Para quem aqui anda há pouco tempo, isto parece uma conversa com fantasmas (no bom sentido claro!) Abraços a todos