quarta-feira, fevereiro 1

Partilha de um momento único

Recebi isto de um grupo de alunos..

OBRIGADO POR TUDO

Obrigado por fazeres do ensino não uma profissão
Mas sim uma alegria
Obrigado por me ajudares a ser útil.
Obrigado por me ajudares a descobrir o que sei fazer
Melhor – e por me ajudares a fazê-lo ainda melhor.
Obrigado por me afastares o medo das coisas que eu
não conseguia compreender – e
por me mostrares que eu afinal as compreendia.
(...)
Obrigado por nos mostrares que ensinar e aprender
Pode ser divertido.

(...)
Ensinaste-nos a acreditar em aventuras, a
Investigar e a descobrir, a viver maravilhados.
Confesso-vos meus amigos que estou-me nas tintas se mereço ou não, o que vos digo que este momento foi único na minha vida...por isso queria partilhar convosco, nesta aragem, que não é minha....mas que utilizo com muito prazer.

5 comentários:

IC disse...

Obrigada por partilhares. Fizeste-me pensar nas mensagens que guardo penduradas no meu quarto, uma de cada uma das minhas duas filhas ainda pequenotas, e noutras delas que não pendurei e por isso perdi, se encontro alguma entre papelada lembro e choro de emoção, porque são coisas únicas. Essa, de alunos, guarda-a de modo a que saibas toda a vida onde está, porque essa está escrita e representa muitas outras que pressinto que alunos teus apenas não passam a escrito.

Miguel Pinto disse...

Como eu te percebo, caro amigo. A couraça que usamos para lidar com os obstáculos do dia-a-dia tem brechas. São pequenas frinchas que revelam a simplicidade extrema que somos. E somos emoção, somos essencialmente sentimento, como diria Damásio.
E como os sentimentos são contagiosos…
Eu também senti um pouco do teu orgulho e do teu contentamento.

Teresa Lobato disse...

Os relatórios críticos deviam incluir estes mimos...

Teresa Martinho Marques disse...

O aplauso dos alunos é o conforto, a lareira, o lar do Professor nestes tempos cinzentos e frios. Saboreia cada um muito leeeeeeentamente... E repete, as vezes que te apetecer. Ainda bem que há Professores merecedores de tanto carinho. Hoje está tudo completamente azul por aqui!

«« disse...

pois é...é pena que se tenha que viver desses confortos, e não da alegria do nosso trabalho...