quarta-feira, fevereiro 8

Deixei fato de macaco em casa e... pimba!



Como faço todas as quartas-feiras, já que não dou aulas, mas vou cumprir as minhas horas não lectivas à escola. Por vezes apetece-me dar uso a um ou dois casacos que tenho. A admiração é sempre actual, apesar de os usar com frequência. Vai daí, concluo que professor de “ginástica” tem que andar ou de fato de macaco, ou com calças de ganga. Como hoje o tom era escuro, até me perguntaram se tinha morrido alguém, enfim, aragens que passam por este professor “de ginástica”

11 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Pois... esta coisa dos códigos do vestuário... A mim, quando me conhecem, alunos e profs, sem saber o que é que lecciono, a última coisa que lhes ocorre é que seja prof de Matemática e Ciências... A primeira é... Prof. de Ed. Física? Educ. Musical? Educação Visual e Tecnológica? Acho que isto diz tudo (dirá?) sobre o meu "aspecto"...
Coisa curiosa esta dos códigos da imagem e as associações que fazemos...

Teresa Lobato disse...

Há uns anos atrás, uma amiga e colega de Educação Física teve de ir com a sua roupa habitual para uma aula, já que, a seguir, tinha um compromisso que a isso a obrigava. Quando entrou no pavilhão, surpresa geral:
- Ah!... A stôra hoje vem vestida!...

IC disse...

Ó Miguel, tranquiliza-me depressa: foi só casaco, não foi gravata também, pois não?
Quanto ao "ar" de ser prof de quê que tenho, acho que a última associação que farão será prof de mat. Mas de Educação Física, tb não farão, apesar de ter passado 2004 sem calçar uns sapatos mesmo, bati o record de andar sempre de ténis, verão e inverno. (Tenho é que confessar que tenho uma colecção para condizerem com as cores do vestuário)

«« disse...

Cara Isabel, tenho dificuldade que me amarrem qualquer coisa ao pescoço....nasceu para ser livre... mas essa coisa que prof. de ed. fisica tem que andar sempre desportivamente, para ser bom, também é pouco

AnaCristina disse...

Uma vez fui apresentada a uma auxiliar de acção educativa à civil de uma outra escola. Ela estava super-fina, super-bem vestida, super-maquilhada e super-snob. Quando lhe disseram que eu era professora, olhou para mim com ar superior de desprezo e disse: "Com esse aspecto?!"
Que fique claro, não sou mendiga nem ando rota ou maltrapilha, mas a história dos rótulos atinge-nos por causa da nossa evidente exposição...

Um abraço

matilde disse...

Hum... o desafio "Elos e Manias", penso que lhe poderei chamar assim, é para ligar pessoas ou blogs?...lol
Se for pesoas, talvez estejam dispensados... mas se for blogs.. não sei não... Vão lá ao meu canto para verem o recado... Fica à vossa consideração ;)

Bom fim-de-semana a todos

Miguel Pinto disse...

Talvez por ser uma vítima de alguns preconceitos, prejuízos e previsões, habituei-me a não embarcar em rotulagens. Nas relações interpessoais, avaliar o conteúdo pelo invólucro é um problema! Creio que o Miguel partilhará deste ponto de vista e não faltam exemplos desta confusão nos meios académicos…

Miguel Pinto disse...

Ó Tit, ligar blogs? Mas, será que os nossos blogues estão desligados? :)

matilde disse...

Ups... claro que não, Miguel!... até corei...

«« disse...

concordo contigo, mas deixa-me te dizer duas coisas: 1º as aulas de EF devem ser dadas por professores devidamente equipados 2º Fora da aula, por exemplo, quando estamos na escola sem aulas, estar sem fato de treino é perfeitamente legitimo, não nos coloca em bicos de pés nem nos faz ser diferentes..porque não somos

Anónimo disse...

Best regards from NY! » » »