Ar_agem: Ar que por estar cansado de ficar no mesmo sítio a fazer as mesmas coisas, resolve escapar fazendo uma viagem.
(Nós todos?)
Ar_agem: Ar respirado pelos que, cansados de estar no mesmo sítio sem fazer nada, agem.
(Alguns de nós?)
Ar_agem: Ar que está aqui de passagem.
(Todos nós?)
Ar_agem: Ar em movimento que não é vento e tem suavidade de massagem
(Alguns de nós?)
Ar_agem: Ar com mensagem.
(Este cantinho?)
10 comentários:
Tentei ordenar as definições por ordem de preferência pessoal, mas não consegui. Com duas excepções:
1. Alguma preferência pela que fala de massagem, porque em vários momentos da vida senti falta das massagens relaxantes na nuca, pescoço e ombros , e neste ano lectivo também já tenho precisado - mas não vou gastar euros para isso, fico-me com as massagens psicológicas ;)
2. Último lugar para "ar que está aqui de passagem" porque, embora seja uma realidade, não me apetece nada pensar agora nisso :)
eh eh eh, és uma engenheira das palavras, bravo...começo a me sentir complexado com o meu discurso rectilineo
Oh Miguel! Eu "é mais zig-zag" deixa lá. Não é engenharia é puro devaneio!!! Sem discursos rectilíneos, este mundo estava completamente perdido (como eu ando às vezes). É por isso que uma das minhas palavras preferidas é: diversidade. De outra forma que graça é que isto tudo tinha???? :)
Isabel, concordo em absoluto... Fui devaneando sem tino nem organização. Viva a massagem! :) Abaixo a passagem... :(
Ocorreu-me ainda:
Ar_agem: Um Ar cheio de malandragem...
E agora? Para onde vai?
(Depende do tipo de "malandragem"... verdade?)
O que se passa comigo hoje? Antevisão de um resto de semana sem tempo para respirar... acho que estou a tentar rir tudo o que tenho para rir hoje...
E já que estamos em maré de devaneios, aqui vai o meu: Eu pude deixar de me fixar no que está entre parêntesis. Eles são meta-cognições que revelam as expectativas do autor e o grau de (des)conhecimento que tem do(s) leitor(es)…
Creio que vale a pena ser mais afirmativo (nós todos!)
Como só vejo um parêntesis, interpreto que o "dono" do Aragem (que deve ter a última palavra...)propõe que sejamos mais afirmativos na "malandragem".
Tenho que pensar nisso, (loool) já que aqui não vale meter pensamentos sobre a milu (é que eu pensei logo nuns retratinhos "retocados" e com legendas)
Isabel, pareceu-me que não seria só na "malandragem" que o Miguel queria a afirmação... Pareceu-me que seria "nós todos" em "tudo"...
Uma verdadeira "rave" de "afirmativismo"! Eu cá vou nessa e retiro já os "alguns" das meta-cognições!
(Mas o que se passa connosco??? Ainda bem que temos este cantinho para desvair_ar, desabaf_ar, desanuvi_ar, devane_ar... ocorreu-me agora que a língua portuguesa é toda ela muito cheia de ar_agens... ficaria aqui a noite toda... mas preciso mesmo de ir dormir e, quem sabe, sonh_ar (para amanhã ter energia para educ_ar*)!
Boa noite!
*Educ_ar : fazer sair o ar das cabeças e substituí-lo por qualquer coisa menos fresca? Cruzes! Pára Maria!! Pára!!!!! (Já vos tinha dito que também era M_ar_ia, para além de M_ar_tinho e M_ar_ques? Percebem agora porque estou aqui a delir_ar?) :) :) :)
"Tanto M_ar, tanto M_ar..."
A Isabel não pára de me provocar :) Como “dono” do blogue proponho [e porque veio à baila o nome da Milu, posso dizer EXIJO] que deixem de me tratar por DONO. É que nem de mim sou dono, nem do meu destino, nem da minha vontade, muito menos do ARagem que respiro…
Isabel, desta vez foi a Teresa que apanhou a ponta da meada. Sugeri “uma verdadeira "rave" de "afirmativismo”. ;)))
Ainda estou a pensar no vórtice que a Teresa construiu… é alucinante e fiquei com falta de ar… [Se estivesse no outro(olhar)lado da blogosfera diria que é a outra face do artº 79.]
PS: Essa do dono é boa… Não se coíbam de publicar sem donos nem amarras! ;)
A malta por aqui tá inspirada, tou a ver...lol
Bons ares os vejam ;)
Bjs e Bom resto de semana para todos!
eh eh eh...os professores quando se juntam ou são uma chatice, ou então têm destas luzes...bravo..
Enviar um comentário