sexta-feira, maio 12

DIFERENÇA ENTRE "FOCO NO PROBLEMA" E "FOCO NA SOLUÇÃO"

Quando a NASA iniciou o lançamento de astronautas, descobriu-se que as canetas não funcionariam com gravidade zero.
Para resolver este enorme problema, contrataram a Andersen Consulting, hoje Accenture. Empregaram uma década e 12 milhões de dólares.
Conseguiram desenvolver uma caneta que escrevesse com gravidade zero, de ponta-cabeça, debaixo d'água, em praticamente qualquer superfície incluindo cristal e em variações de temperaturas desde abaixo de zero até mais de 300 graus Celsius.

Os russos usaram um lápis...

Bom fim-de-semana!

7 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

A simplicidade. É do que estou a precisar nestes tempos complicados. Ar, please, ar!
Bom fim de semana!

IC disse...

Gostei da diferença lolol
Quanto à diferença no ambiente do Aragem... ó Miguel, andas a fazer muitas antecipações! ;)
Se pões a gente ao pé do mar antes de acabar o ano lectivo, ainda nos descontrolamos... (Isabel pensa: Bem, talvez tenha contratado um vigilante com salva-vidas...)
(Estou a brincar, quando ando saturada, faz-me bem ir ver o mar)
Bom fim de semana!

Miguel Pinto disse...

A Teresa precisa de ar... humm… uma pequena sugestão: do alto da serra da Arrábida enches o peito de ar… depois desce a serra e olha em frente… o que vês? … lá no fundo… é Tróia. ;) opss… o iate deve ser do tio Belmiro.

Miguel Pinto disse...

Ó Isabel
Não te preocupes que ainda tenho o balão comigo… é para a eventualidade dos meus queridos companheiros de viagem se fartarem de ver o mar… ;-))

Teresa Lobato disse...

Ó Miguel, não queres partilhar connosco a tua sabedoria sobre templates? Acho que também estou a precisar de ar fresco...
Quanto ao post... Já conhecia e. aser verdadeiro, só prova a nossa sabedoria para gerir as dificuldades em tempos difíceis.
Abraço

AnaCristina disse...

O único problema sério da Rússia foi levarem muito muito a sério os ideais comunistas... Se tivessem sido mais soft, hoje o nosso mundo era dominado pelo rigor e competência da Rússia e não pelo palerma, estúpido e iletrado Bush...

Miguel Pinto disse...

Eu tenho e-mail, Teresa. ;) Podem clicar no logo cintilante e entram numa página de templates... depois se surgirem dúvidas... e-mail.