sexta-feira, março 23

Ler é "fixe"!

8 comentários:

peace_love disse...

Infelizmente cada vez menos os jovens lêem..parece que sou uma excepção..

Teresa Martinho Marques disse...

Faz tanta falta que as excepções aumentem e se tornem regra... Parabéns por não teres desistido!

Miguel Pinto disse...

Não tenho essa ideia, peace_love. Há dados fiáveis acerca dos hábitos de leitura dos portugueses, 3za? Fiquei curioso...

Teresa Lobato disse...

Uma delícia, este vídeo! E nós, professores de Língua Portuguesa, continuaremos a criar blogues, e a ler livros, a navegar no Youtube, e a ler livros, e a ler livros, e a ler livros, porque o seu toque e o seu cheiro são únicos. Será esta a nossa herança.

Anónimo disse...

uau!!!! Já tinha pensado que o Aragem devia mudar de visual com a chegada da Primavera :)
Quanto à leitura, também penso que os jovens de hoje lêem pouco, parece-me que são poucos os que crescem com hábitos de leitura, mas, de facto, não temos dados estatísticos sobre isso.

Teresa Martinho Marques disse...

Não sei se são fiáveis... mas devem existir aqueles estudos que fundamentam o chegar à conclusão que é preciso um plano nacional de leitura para chamar a atenção para a"coisa"... O que se "sente", por exemplo, nas estatísticas de uma BE como a nossa... é que os jovens vão abandonando a leitura... a frequência e requisição diminui ao longo da escolaridade de forma demasiado significativa. Outros interesses, a leitura dita de estudo... não sei... mas são poucos os miúdos mais cresidos que afirmam ler com regularidade. Sei que é um direito que lhes assiste... mas parte do "problema" (se é que o é) não é apenas uma questão de opção... é uma questão de crescimento fora de um ambiente estimulante de imersão continuada na leitura... ou posso estar aqui a bla bla e não ser nada disso... Enfim... sensações... fiáveis? provavelmente não.

E o template novo.. mnham! Super primaveril!!!!!!!

AnaCristina disse...

Meio ausente, desejo a todos uma boa semana de avaliações!!

matilde disse...

liiiindo o template!... =)

Os livros... ai os livros... pois os livros - o "bem" será, talvez começar; é que talvez muitos jovens nunca tenham lido um "livro livro" do princípio ao fim...

Boa semana a todos :)