terça-feira, janeiro 24

Silêncio que diz

Há algo nas palavras que merece reflexão. Habituámo-nos ao som delas, ao barulho que às vezes fazem, não tornando consciente que muitas há que nos entram pela alma sem passar pelos ouvidos. Frequentemente as que mais nos dizem, porque as escolhemos.
Chegam até nós usando os mais variados meios de transporte. E somos nós que as procuramos (ao contrário de muitas outras).
Até há tempo, apreciava apenas as que os livros me traziam. E pouco mais.
Desde que o mundo me entrou pela casa através da Internet, percebi que há mais silêncios que dizem o que preciso ou não preciso saber, para além dos que recolho tocando fisicamente o papel a cheirar a tinta. Há mais silêncios que me enriquecem.
Acho que foi assim que cheguei até aqui.
Abriram a porta e convidaram-me a entrar. Eu agradeci e disse sim.

Tudo sem som nas palavras. Como a aragem deve ser: um vento suave.

Este silêncio que diz, que fala sem se ouvir, é assim como um ninho onde nos recolhemos, para descansar, para despertar, para oferecer, ou só para estar encostado ao mundo.
Um tempo de encontrar outros olhos, de ver através deles.
Um tempo de tornar nossas as memórias que não nos pertencem.


E eu, que tanto gosto de ninhos, e tão pouco de viajar fisicamente, já tenho vários onde o vou escutar. Vários onde o vou dizer. (Onde o vou tecer?)
E nem preciso de sair do meu.


Any sufficiently advanced technology is indistinguishable from magic.

Arthur C. Clark, The Lost Worlds of 2001

6 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Em silêncio, agradeço com a palavra que é costume:obrigada. Acrescento-lhe a palavra muito para tornar o silêncio mais expressivo.
E estendo o agradecimento aos que, como tu (com a desvantagem de me conhecerem há muito menos tempo), confiaram em mim o suficiente para me partilhar com os outros através de si próprios.

«« disse...

Concodo com Edmartinho, e digo mais ainda me sinto mais honrado de poder colaborar nesta aragem. Bravo Teresa

Anónimo disse...

This is very interesting site...
Transatlantic design rajah collection area rug Rosacea and trunk and picture Rosacea red face cause

Anónimo disse...

Very nice site! Energy accutane attorney at law Hot tubs specifications http://www.retirement-planning-seminar-federal-employees.info/1996-suzuki-esteem.html answering machine wave file.com Neurontin and adhd

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Spanish fioricet Spam filter bravo incorporate in florida bingo female erotic foot sex 2230ij plotter Mtv la la vasquez huge tits Kamyla hentai Tom braniff insurance http://www.norton-antispam.info/Telus_email_filter.html Asians dream Comfort zone waterbeds

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »