segunda-feira, janeiro 9

Sem trovoada... só uma aragem

Andei a instalar ar condicionado no meu cérebro e também lhe espetei um pára-raios. Mas como ainda não tive tempo de experimentar se este está a funcionar bem e vejo ali à direita o meu canto sob trovoada, à cautela detenho-me aqui.
Estou é com um problema nas minhas novas medidas sobre prioridades. Deito-me mais cedo porque será mais saudável tornar-me animal menos nocturno. Mas, como percorro as livrarias com desconfiança, evitando riscos de desbaratar euros (nem que opte por livro não lido dos meus autores favoritos de outrora), o resultado é que a boa escolha me faz deitar, pegar no livro e não despegar, evitando olhar o relógio e acabando por apanhar um susto quando olho mesmo. Uma vergonha e um mau exemplo para quem ralha com jovens por não terem a autodisciplina de despegar em tempo certo do pc ou da tv. Estou a pôr a hipótese de comprar um livro de um dos pedagogos em voga na praça pública, queridíssimos da minha amiga Milu, ou do doutorado em matéria de adolescentes, agora já doutorado também em matéria de professores, mais querido ainda dessa minha amiga. Não tenho dúvidas de que despegarei rapidamente para me dispor a dormir a horas, mas assaltou-me um súbito receio: e se logo a primeira página me faz uma daquelas insónias bem mais terríveis do que, por gosto, dormir pouco ou levantar a horas indecentes quando posso?

P.S. Miguel, juro que não quero emitir raios aqui, só levezas ou brincadeiras, mas os boletins meteorológicos do país devem ter levado o meu pára-raios a funcionar ao contrário e lá se desviou no fim a história do meu problema "literário"!

3 comentários:

Miguel Pinto disse...

Isabel,
Não precisas de te conteres por estas paragens… É que depois da tormenta chegará a bonança. ;)

IC disse...

há um ditado parecido com isto: 7 anos de tormenta, 7 de bonança...lol

AnaCristina disse...

A nossa Milú anda satisfeitíssima porque a sua capacidade de atirar raios está no auge... mas a cara nunca lha vemos!

Acho que te vou pedir, IC, o sítio onde compraste o pára-raios. Estou a entrar numa fase de cansaço em relação a estas pseudo-ideias de estabilidade que vão dar buraco... E começo por estas, porque há outras que também me chateiam o juízo!

Um abraço