terça-feira, outubro 21

Respirar

Porque precisava de respirar num espaço colectivo e amigo, vim até aqui. Para nada dizer. Só para respirar.

9 comentários:

Miguel Pinto disse...

Faço-te companhia, JMA. hummm... creio que será melhor subir num balão [o template sofreu um metamorfose] para apanhar a aragem mais fresca :)

IC disse...

Fizeste muito bem, José Matias :) Também te faço companhia. E com os balões que o Miguel agora nos arranjou podemos subir se necessitamos de respirar ar puro, ou podemos agarrar um para nos puxar para cima quando precisamos (já estou pendurada num!), ou podemos voar imaginando que temos asas... E mais coisas que queiram acrescentar... :)

Teresa Martinho Marques disse...

E eu precisava de respirar a respiração de alguém que viesse aqui só para respirar... Quanto a balão... eu sei que nenhum de vocês é muito dado ao virtual... mas... embora eu ande às voltas com a first life e tenha ficado sem tempo para a second... Às vezes imagino-nos por lá... assim num balão que se move... armados em personagens de BD... a falar alto e bom som uns com os outros em animada tertúlia...
(É que agora em SL dá para usar a voz... há tempos fui convidada para estar presente numa experiência engraçada... um prof da FPCE estava num anfiteatro projectando SL aos seus muitos alunos... lá dentro do SL estava ele próprio, eu, e dois especialistas... mostraram-se as possibilidades de projecção de vídeo e slideshows inworld para uma audiência que pode ser de todo o mundo (basta terem avatar e irem ter ao local virtualmente)... e pela primeira voz experimentámos conferência com voz... foi muito interessante...

Enfim... devaneio... mas já viram o potencial se cada um dos confrades tivesse um avatar... e se se combinasse um encontro mensal de viva voz... digamos... na casa (virtual) da Teresa da Península que virou especialista e construtora/programadora SL? Até era giro... :)

Pronto... já respirei tudo..... bora lá trabalhar.... (mas pensem no assunto... com carinho e com um sorriso na boca... mesmo os renitentes...:)

Anónimo disse...

E é bom que assim seja, entre os amigos; e há que preservá-los...
.
Carpe diem!

IC disse...

Ai 3za, até conseguiste finalmente convencer-me a ir experimentar o SL, mas depois de fazer o download fui avisada de que poderia ter problemas por o meu computador não ter os requisitos necessários. Não percebo qual falta mas a verdade é que se experimento o pc bloqueia. E pronto, à 3ª tentativa desisti. E eu era dos renitentes... :)
Mas há umas semanas até tinha experimentado o Lively Google, por sugestão no blogue do José Oliveira, também desisti porque não percebi como lidar com aquilo, mas funcionou sem problemas.

Anónimo disse...

Confesso, eu sou um dos renitentes... ;))
Estive tentado a dizer que é por manifesta falta de tempo mas tive de recuar: se a 3za consegue um "espacito" de tempo, eu direi o quê? :))

Teresa Martinho Marques disse...

:) uau!!!!! Nem acredito que se vislumbra aqui uma ligeira cedência na renitente convicção! Mas é que vivendo tão distantes uns dos outros... café ao vivo não é fácil... :)
E agora depois de ver o desafio da Mei (Teresa... falámos na escola)... temos mesmo de conseguir eh eh eh
IC... palpita-me que é uma questão de memória, de espaço em disco para gerir a coisa... não sei bem. Ou poderá ser algo que me escapa... placa gráfica... posso perguntar ao Herr, ou a um amigo experiente (o Fausto de Carvalho, um dos engenheiros da PT Inov, "comandantes Meo" na sombra ...quem mexe nos bites para as coisas acontecerem), responsável pela construção do espaço PT - réplica de espaços Aveiro - da PT de lá... (e autor do blogue P8). Foi com ele que estivemos na experiência que descrevi, pois o espaço dele(s) é muito giro e permite a passagem de slideshows, vídeo etc... Acho que farei um filme para verem... :)

Miguel... a isto chama-se... procrastinar em grande estilo eh eh eh (não há tempo... roubo é ao tempo em que devía estar a fazer certas coisas!!!! Uma vergonha!!! A culpa é do ME que me ensinou as virtudes de procrastinar em certas coisinhas... e depois chega aqui o JMA a falar em respirar e tu e a IC em balões... e pronto... uma rapariga desorienta-se...)

P.S. Não consigo responder a comentários no meu blogue nem as pessoas conseguem comentar... mas aqui consigo! O que se passará?)

matilde disse...

Vim aqui respirar também.. e andar um bocadinho de balão.
O SL... pois... hum... reni...quê?.. :$ :D

JMA disse...

Eu renitente da SL, me confesso. Não consigo imaginar como será aí a respiração. Não digo nunca, mas as nossas avatares vão ter de usar uma pedagogia de maior proximidade e persuasão...