quinta-feira, outubro 19

Avaliação à maneira da Milu..

QUESTÃO PROPOSTA:

6 + 7 = ?

A . EXERCÍCIO FEITO PELO ALUNO:

6 + 7 = 18

B . ANÁLISE:

A grafia do número seis está absolutamente correcta, o mesmo se pode concluir quanto ao número sete ; o sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição; Quanto ao resultado , verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito - corresponde ao primeiro algarismo da soma pedida. O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente- repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!

Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos.. A sua intenção era, portanto, boa.

C . AVALIAÇÃO:

Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:
A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!Os procedimentos estão correctamente encadeados : os e lementos estão dispostos pela ordem precisa.Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável. Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados- as simetrias... -realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...Em consequência, podemos atribuir-lhe um......"EXCELENTE"......e afirmar que o aluno......" PROGRIDE ADEQUADAMENTE"!!!

1 comentário:

matilde disse...

Não sei se ria se chore... :P
Quase em fim de semana [até porque não sei bem porquê mas hje estou com a mania que é 6ª feira!], antecipo o voto de bom fim-de-semana aqui aos "arejados" da confraria e aos nossos estimados visitantes.
=)