domingo, dezembro 3

Boa semana a todos...


Poema da flor proibida

Por detrás de cada flor
há um homem de chapéu de coco e sobrolho carregado.

Podia estar à frente ou estar ao lado,
mas não, está colocado
exactamente por detrás da flor.
Também não está escondido nem dissimulado,
está dignamente especado
por detrás da flor.

Abro as narinas para respirar
o perfume da flor,
não de repente
(é claro) mas devagar,
a pouco e pouco,
com os olhos postos no chapéu de coco.

Ele ama-me. Defende-me com os seus carinhos,
protege-me com o seu amor.
Ele sabe que a flor pode ter espinhos,
ou tem mesmo,
ou já teve,
ou pode vir a ter,
e fica triste se me vê sofrer.

Transmito um pensamento à flor
sem mover a cabeça e sem a olhar
De repente,
como um cão cínico arreganho o dente
e engulo-a sem mastigar.



António Gedeão

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

António Gedeão tem sempre mais um poema que nos surpreende!
Não conhecia.
Obrigada

Teresa Martinho Marques disse...

vimos aqui e ficamos simultaneamente arejados e consolados... Beijinhos Ana!

IC disse...

Olá Ana Cristina! Bem re-aparecida!

Nota que não tem a ver com este post: Deixei em comentário ao meu post abaixo uma chamada de atenção para um artigo.

matilde disse...

Boa semana =)

José Manuel Dias disse...

Um poeta imortal...
Cumps