quarta-feira, junho 21

:)

A escola não deve ser fonte de depressão. A escola precisa de riso e de entusiasmo, de alegria e de animação; precisa que se goste dela. A fruição da vida não pode ficar à porta da escola.
Recuso-me a participar neste drama mesmo tenha de passar por alienado!

9 comentários:

IC disse...

Bem, eu já não entro pela porta física da escola, mas vejo-a de várias janelas, pelo que também preciso de riso, o que, por acaso, acaba de me acontecer depois de uma "observação" a parecer drama e que acabei por compreender como meramente anedótica. (Não sejam cuscos, não posso contar pormenores)
[Isabel entrou no Aragem já a rir e sai a rir ;)]

Miguel Pinto disse...

Então... não sejam cuscos? Aguças a curiosidade e depois... não sejam cuscos... Ora essa :)

AnaCristina disse...

Sabem, uma das coisas que me agrada na escola onde estou, onde há coisas que correm terrivelmente mal, é o bom ambiente, o sorriso que existe, que se vê nas caras que estão afastadas n quilómetros das suas famílias mas que escolheriam esta escola se estivesse mais perto...

O sorriso comanda a minha vida... como a tal bola colorida!! :D

IC disse...

Miguel, com que então, provocador? Logo quem pôs esta entrada e para quem respondi, ontem, especialmente por calcular que me leria o pensamento!!!!!!!
[Isabel sai... como é que é o smile que significa deitar a língua de fora (?)... Isabel sai com pppp para o Miguel] [riso]

«« disse...

resta saber se há força para sorrir, acabei de ler a entrevista da ministra na VIsão, parace que para a tipa até um analfabeto pode nos avaliar (como diria o Alçberto, se vier bebado ainda melhor)

Teresa Martinho Marques disse...

Desculpem estas ausências...
Mas consegui finalmente chegar aqui e ADOREI o visual.Fiquei logo com um sorriso de orelha a orelha... Miguel S, eu percebo, mas sei que, tal como o Miguel P, tal como eu, e todos os que passam por aqui, a força de um sorrriso - mesmo um pouco alienado - mata qualquer desesperança que se tente insinuar mais permanentemente no nosso coração, verdade? OU não estaríamos aqui.
Abração

Teresa Lobato disse...

Ah, Miguel P., já me fizeste sorrir... Eu tb tenho esse conceito de escola. Só que... o Miguel S. tem razão. Eu cá faço um esforço louco para sorrir e andar bem disposta e esta escola assim, definitivamente, não é a escola que mais se aproxima da dos meus sonhos.
Abração!

matilde disse...

:)))
Um pouco ausente, ou melhor, presente diariamente por muito pouco tempo, venho deixar um :)) grande! Obrigada malta...

Ah... e adorei o Visual!

Anónimo disse...

No final de um ano lectivo para esquecer (não me refiro ao trabalho com os alunos, mas ao comportamento de quem nos tutela) não poderia encontrar uma melhor síntese daquilo que é (ainda é) e deve ser a escola. Vou afixar esta mensagem, se me permitem, na minha sala de professores - é uma maneira optimista de encarar o futuro e nós precisamos de ser optimistas!
Ribamar,Lourinhã