domingo, novembro 28

Esperança

A Fátima André semeou um desafio na caixa de comentários. Diz ela que urgem "novos testemunhos de encorajamento e esperança. Só o Bem pode fazer a diferença! Espalhá-lo é competência daqueles que acreditam conseguir inventar dias mais claros, como diria o nosso JMA".

É uma grande verdade, Fátima. Apesar da negrura dos dias nas escolas situadas, há que acreditar que é possível inventar dias mais claros... também pela nossa sanidade.

Espero que aceites a devolução do repto: deixa-nos o teu testemunho de encorajamento. No próximo mês, tentaremos (todos os confrades que por aqui passarem e desejarem) relatar uma pequena história ou descrever um facto, agregar uma fotografia ou um poema, publicar algo que suscite esse sentimento cada vez mais raro nos dias que correm: a esperança.

Este nosso espaço é teu. És bem-vinda, Fátima!

5 comentários:

tsiwari disse...

Acho muito boa ideia...

Revisitar a Educação disse...

Olá a todos o confrades =)

Do desafio retribuído... é que eu não estava à espera, mas devo dizer que o abraço com alegria.
Irei concerteza relatar o processo e os resultados de um projecto de em que estou envolvida. Com o mesmo está ainda no seu início e terá grande expressão nas próximas semanas, espero vir aqui partilhar um pouquito da experiência a partir da segunda quinzena de Dezembro (entre os dias 20-23).
Até lá, continuação de bom trabalho a todos =)
Fátima André

IC disse...

Que boa surpresa! Bem-vinda, Fátima!
E eu, a julgar o Aragem abandonado, só hoje vi! E porque ia voltar a postar no meu blog abandonado - vi no painel que havia post novo aqui. Fiquei feliz e reanimada. Ia (e vou) pôr um vídeo que não ponho aqui porque não é sobre crianças portuguesas, mas passem por lá porque ele mostra que AS CRIANÇAS SÃO ESPANTOSAS :)

JMA disse...

Também aplaudo e subscrevo a ideia. E tecerei o meu nosso fio de esperança. Pois a alternativa é o suicídio profissional.

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com