segunda-feira, julho 2

Cuidado com a qualidade nas escolas...

EB23 de Pias ganhou um prémio internacional mas vai fechar
DREN extingue escola premiada

Um organismo internacional reconheceu mérito educativo, pela primeira vez, a uma escola pública portuguesa. Quando entregar o prémio, a escola já foi extinta.


A escola EB 23 Padre Agostinho Caldas Afonso foi extinta pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) em Abril passado. Fecha as portas em Agosto.
Na semana passada, o conselho executivo recebeu o aviso de que a escola tinha sido escolhida para receber o "Prémio Iberoamericano de Excelência Educativa 2007" por um organismo internacional não governamental. “A princípio, julgámos que se tratava de uma brincadeira”, confessou João Vilar, responsável do estabelecimento de ensino. Mas não estavam a brincar. Em Setembro, no Panamá o Conselho Iberoamericano para a Qualidade Educativa, aguarda a presença dos dirigentes da escola para lhe entregar o prémio, em cerimónia oficial. “Não decidimos, ainda, o que vamos fazer”, diz João Vilar. Nessa altura, de facto, já a escola estará fechada e os professores – presidente do conselho executivo incluído- estarão colocados noutro estabelecimento de ensino.
Rosa Pedroso Lima sexta-feira, 29 JUN 07 Expresso
-----------------------------------------------
E esta, hein?

6 comentários:

IC disse...

Farto-me de dizer a mim mesma que já não me devo espantar com nada, mas continuo constantemente a ficar de boca aberta.
O responsável pela escola devia pedir instruções por escrito à DREN sobre o que fazer (independentemente do que decida fazer, claro), pois o mais provável seria ficar com uma resposta-anedota nas mãos que nós adoraríamos ver divulgada - já que ninguém pára de outro modo a fantochada a que andamos a assistir tão frequentemente, ao menos que esta gente que está nos poleiros caia pela força do ridículo.
Que tristeza!...

«« disse...

isso é um problema facil de resolver, é mandar lá o primeiro M...ele gosta de os receber...

Anónimo disse...

Eu bem vou fazendo um esforço "cor-de-rosa" (como o equipamento do Benfica...) mas tornam as coisas difíceis com o que se vai vendo e ouvindo neste país. Já dormi hoje também de cor-de-rosa a ver se... mas... não... não serviu de muito...

Lis disse...

É bom? Fecha-se. Os miúdos saem de lá mais espertos e isso é um risco...ainda fazem uma revolução.

desculpeqqc disse...

Há que não estragar as médias mediocres do nosso ensino...

Lis disse...

Obrigada.


Fiquei. Não consegui sair da teia bloguista.