sexta-feira, agosto 31

Diana morreu, mas Teresa de Calcutá também….lembram-se???


A minha indignação fica aqui……será que alguém entende? Não se trata de religião, mas de solidariedade, pois aquele sentimento que está cada vez mais afastado de todos nós, isto também é escola, isto também é saúde…saúde mental. Este mundo tem que dar uma volta…

quinta-feira, agosto 30

Hiperconvosco

Este é apenas um ritual de entrada, que justifica o "convosco": estou a entrar, mas ainda tenho um pé fora.
Os rituais unem as pessoas em redes de vinculação e de partilha que se entranham profundamente em nós.
Todas as dimensões da vida são ritualizáveis, particularmente aquelas em que dependemos da rede de apoios da comunidade que nos adopta.
Quero que este seja um ritual criativo, catalizador da nossa transformação individual e colectiva, revitalizante, na medida em que carrega cada uma das nossas experiências, integrando-as e dinamizando-as.
Muito bem: estou "presa" a vós, o que quer dizer que há laços que nos unem e os laços têm por vezes, uma natureza quase indizível,mas outras vezes podem expressar-se numa perspectiva de futuro e o futuro é um dos elementos de uma comunidade, provavelmente o meu preferido, porque ele implica, não apenas laços que perduram, mas também em papéis,tarefas e projectos.
A partir de agora proponho que passemos a precisar uns dos outros.E que esse seja o nosso maior projecto.

Nova aragem...

A Idalina Jorge junta-se, assim, à belíssima equipa do Aragem.
Bem-vinda, Idalina :)

terça-feira, agosto 28

pois...

Quando o José Sócrates acordou descobriu que estava sozinho no Palácio de S Bento. Não havia ajudantes de ordens. Não havia ministros, não havia cozinheiros. Nem contínuos, nem mesmo os seus mais fiéis assessores e ministros mais próximos ele encontrou. Não havia ninguém.

José Sócrates pegou no carro e saiu para dar uma volta pela cidade para ver se encontrava alguém. Mas a cidade estava deserta. Não havia ninguém nas elegantes avenidas de Lisboa, e ele voltou para o palácio muito preocupado.

Daí a pouco,o telefone tocou. Era o António Costa.
- Zé? - disse o António Costa. - És tu?
- Sim, sou eu. Mas o que é que se passa? Não está ninguém aqui em Lisboa? O que houve? Assim, não pode. Assim, não dá!
- É claro que não tem ninguém aí. Nem em Lisboa nem no resto do país, meu amigo. Tu não te lembras do teu discurso de ontem à noite na televisão? Tu descontrolaste-te e disseste que quem não estivesse satisfeito com o teu governo que fosse embora, que mudasse de país.
- Eu??? Eu disse isso?! E agora?... então ficamos só nós dois aqui em Portugal?
- Nós dois, porra nenhuma!! Eu estou a telefonar de Paris.



segunda-feira, agosto 20

hihihi - bom regresso ao trabalho...aproveitem a ideia..

ATENDEDOR AUTOMÁTICO ESCOLAR(
Esta é a mensagem que o pessoal docente da Escola Secundária de PacificPalisades (Califórnia) aprovou unanimemente que deveria ser gravada no atendedor de chamadas da escola.Foi o resultado de a escola ter implementado medidas que exigiam aos alunos e aos pais que fossem responsáveis pelas faltas dos estudantes e pelas faltas de trabalho de casa. A escola e os professores estão a ser processados por pais que querem que as notas que levam ao chumbo dos seus filhos sejam alteradas para notas que os passem - ainda que esses miúdos tenham faltado 15 a 30 vezes num semestre e não tenham realizado trabalhosescolares suficientes para poderem ter positiva.
AQUI VAI A MENSAGEM GRAVADA:
Olá! Foi direccionado para o atendedor automático da escola. De forma apodermos ajudá-lo a falar com a pessoa certa, por favor ouça todas asopçõesantes de fazer a sua selecção:
- Para mentir sobre a justificação das faltas do seu filho,pressione a tecla 1 - Para inventar uma desculpa sobre porque é que o seu filho não fez o seutrabalho, tecla 2 - Para se queixar sobre o que nós fazemos, tecla 3 - Para insultar os professores, tecla 4 - Para saber por que razão não recebeu determinada informação que já estavareferida no boletim informativo ou em diversos documentos que lhe enviámos,tecla 5 - Se quiser que lhe criemos a sua criança, tecla 6 - Se quiser agarrar, tocar, esbofetear ou agredir alguém, tecla 7 - Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano, tecla 8 - Para se queixar dos tranportes escolares, tecla 9 - Para se queixar dos almoços fornecidos pela escola, tecla 0 - Se já compreendeu que este é o mundo real e que a sua criança deve ser responsabilizada e responsável pelo seu comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelos seus tpcs, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!