quarta-feira, abril 30

Uma corrente

É uma iniciativa que decorre na blogosfera. O Miguel, na sequência do prémio atribuído ao outrÒÓlhar, nomeou o nosso Aragem (ver aqui), incluindo e desafiando todos os confrades.

1- O prémio deve ser atribuído aos blogs que gostamos e visitamos regularmente postando comentários;
2- Ao receber o selo "é um blog bom sim senhora!!" devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prémio com o respectivo link de acesso + a tag do prémio + a indicação de outros 7 blogs;
3- A tag do prémio deve ser exibida no blog.

Proponho que cada confrade nomeie um blog, indicando-o na caixa de comentários. Depois, serão publicados aqui, em adenda, os sete que tiverem mais nomeações, ou, se não houver repetições, os primeiros sete que forem nomeados - assim, os confrades terão que ser rápidos ;o).
______
Adenda
Blogs nomeados, por ordem alfabética:
A Educação do meu Umbigo, do Paulo Guinote
A photo a day, do Paulo Lopes
Abnoxio, do Ademar Santos
Matéria Dada, do António José Teixeira
Palavras de sabão, da Margarida
Talvez uma Península, da Teresa Lopes

sexta-feira, abril 25

Ridendo Castigat Mores

Acaba de ser lançado o programa "Gandas Oportunidades" para garantir a certificação da população portuguesa.

Obrigatório espreitar!

http://videos.sapo.pt/9diMHEOSHnkLa1ztrDBg

[Ganda nóia!]


Abril

ABRIL DE SIM ABRIL DE NÃO
Eu vi Abril por fora e Abril por dentro
vi o Abril que foi e Abril de agora
eu vi Abril em festa e Abril lamento
Abril como quem ri como quem chora.

Eu vi chorar Abril e Abril partir
vi o Abril de sim e Abril de não
Abril que já não é Abril por vir
e como tudo o mais contradição.

Vi o Abril que ganha e Abril que perde
Abril que foi Abril e o que não foi
eu vi Abril de ser e de não ser.

Abril de Abril vestido (Abril tão verde)
Abril de Abril despido (Abril que dói)
Abril já feito. E ainda por fazer.

Manuel Alegre

quarta-feira, abril 9

:o)

Estava o engenheiro Sócrates em campanha pelo Alentejo, quando se depara com um alentejano a descansar. Decide então impingir-lhe a lenga-lenga do seu discurso de campanha. Os dois ficam ali a trocar palavras, até que Sócrates lhe pergunta:
- Se tivesse que trabalhar para o PCP, quantas horas por dia faria ?
- Para o PCP ? Nem uma.
O engenheiro todo contente - este ao menos não é comuna, pensava para si.
- E para o CDS-PP, quantas horas faria ?
- Bom, para esses talvez umas 3, 4 horas diárias.
- E para o PSD ?
- Ah, para esses já trabalhava umas 8, vá lá, 10 horas.
- E aqui para o meu PS ?
- Oh engenheiro, trabalharia as horas que fossem necessárias. 24 sem parar.
Sócrates ficou impressionado pela dedicação que o homem mostrava.
- Assim é que é, compadre. Esforço e empenho é o que precisamos. Diga-me já agora, qual é mesmo a sua profissão ?
- Sou coveiro.

quarta-feira, abril 2

Uma Besta chamada Guillermo Habacuc Vargas

Segundo informação recebida a besta que se dá pelo nome de Guillermo Habacuc Vargas pretende praticar a mesma barbárie na Bienal Centroamericana que se realiza este ano nas Honduras.
Corre já uma petição que poderá ser assinada AQUI.


E esta é a cara da besta.


Tenho dito!

terça-feira, abril 1

:o)

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças:
"Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS.
Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu
dependente? "

sexta-feira, março 21

Boa Páscoa!

Aproveitem bem para recompor a cabeça renovando energias e ânimo ;o)


segunda-feira, março 10

1 - Olha... então qual é o conflito? / 2 - Recordem-se disto sff

.
.
1 - "O que me convence não é a força dos números. É a força da razão".
[Sócrates (o vivo) dixit]


Acho que este também é o discurso dos professores quando lhes querem vender algumas estatísticas e fazer a sua progressão depender dos resultados dos alunos.
Então... para quê tanta celeuma? Bem vistas as coisas, estamos todos de acordo... os números valem o que valem... o que importa é a razão!


2 - "Era só o que mais faltava se as decisões do governo fossem tomadas na rua!"
[Sócrates (o vivo), Vitorino (o pequenino não canta, que se saiba), Maria LR (a...vocês sabem quem) et all]


Quem os viu há cerca de 3 anos atrás e quem os vê agora...
Será que manterão esta coerência de discurso nos actos pré-eleitorais? Ou... virão eles para a rua - todos juntos, piores que hooligans, uns perfeitos arruaceiros e a quererem comer-nos as criancinhas todas ao pikênalmoço?

terça-feira, março 4

:)

Há dias em que estou mais lerdo, mais cansado, menos assertivo, mais distante, menos sagaz. Já passaram algumas horas e continuo sem perceber os motivos do burburinho gerado na blogosfera docente depois de conhecida a integração do José Matias Alves na CCAP...
Bom trabalho JMatias.

sábado, março 1

Afinal... quem os põe lá?

.
.
.
.











[Imagens sabe Deus de onde... agora estavam no meu pc]




Um amigo meu comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso: "Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar". O frigorífico ficou três dias no passeio sem receber um olhar dos passantes.
Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso: "Frigorífico à venda por 50,00 €. No dia seguinte, tinha sido roubado! Cuidado! Este tipo de gente vota!




-----------------------------------------------------------------------



Ao visitar uma casa para alugar, o meu irmão perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs. A agente perguntou: "O sol nasce no Norte?" Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome e que há muito tempo que isso acontece!) ela disse: "Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos". Ela também vota!



-----------------------------------------------------------------------



Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu respondi: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana." Ele então perguntou: "Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?" Para acabar logo com o assunto, respondi: "Horário do Brasil." Ele vota!



-----------------------------------------------------------------------



Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol que ela tinha, por ter ido de carro para o litoral. Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento." Ela também vota!


------------------------------------------------------------



A minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-bagagens! A minha cunhada também vota!


-----------------------------------------------------------------------



Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, comprámos 2 grades. O caixa multiplicou 10% por 2 e fez-nos um desconto de 20%. Ele também vota!


-----------------------------------------------------------------------


Saí com um amigo e vimos uma mulher com uma argola no nariz, ligada a um brinco, por meio de uma corrente. O meu amigo disse: "Será que a corrente não dá um puxão cada vez que ela vira a cabeça?" Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não. O meu amigo também vota!



-----------------------------------------------------------------------

Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem extraviada e disse à mulher que as minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. "Agora diga-me, perguntou ela... o seu avião já chegou?" Ela também vota!


-----------------------------------------------------------------------


À espera de ser atendido numa pizzaria observei um homem a pedir uma pizza para levar. Ele estava sozinho e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: "Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."
Isso mesmo, ele também vota!



-----------------------------------------------------------------------



Agora já sabem QUEM elege os políticos!...

[Recebido por email - desconheço a autoria]

Previsão atmosférica e actividade física


O Sol apresenta-se radioso para passeios ao ar livre. Passear é um excelente exercício: aumenta a qualidade da nossa vida, aumenta o oxigénio nas células do corpo, aumenta a resistência às doenças, reduz as tensões, melhora a qualidade do sono, diminui a tensão arterial, diminui os níveis de mau colestrol e aumenta os níveis do bom colesterol, funciona como moderador do apetite, previne a diabetes, ajuda a deixar de fumar, aumenta os níveis de endorfina no organismo(o prozac já era), hormona responsável pela boa disposição.
Para os que precisam de produzir adrenalina, basta mudarem um bocadinho o teor do exercício: torná-lo mais competitivo, cronometrá-lo.


Andar é um exercício muito completo e equilibrado: combate a obesidade e doenças associadas.
(peço publicamente desculpa a TsiWari por este post ter estado durante algumas horas acima do seu, facto de que só agora me dei conta)

terça-feira, fevereiro 26

?

“Quanto a este nosso espaço - Bjork sussurra : it's all so quiet, shhhhshhhhh shhhhhh” (TsiWari)
A nossa atenção está, de facto, mais... mais "umbiguista"(?) do que seria desejável. E por falar em umbigos, tenho pensado muito sobre a situação actual, sobre o "pós-lurdismo" e a possibilidade de manutenção das políticas educativas. Tenho andado entretido lá no meu casulo, lançando os meus olhares sobre uma pequena face da realidade que me rodeia. Regresso a este espaço de partilha para vos dar conta da minha apreensão sobre o nosso futuro colectivo e o modo como devemos preparar esse devir.
Estou convencido de que esta ministra não terminará a legislatura, desde que os professores persistam na luta. Beemmm, admitamos que a ministra chegará ao fim da legislatura: quero crer que será inevitável a renovação na pasta da educação. Sócrates, com ou sem maioria, não se atreverá a romper o actual ECD: manter-se-á a divisão da carreira; o sistema de avaliação, talvez um pouco mais refinado; a mesma sobrecarga de trabalho...

A confirmar-se o cenário “mais do mesmo”, como transformar a actual e intensa onda de colaboração artificial numa cultura de colaboração mais genuína, em cada escola situada?

A vil arte da não resposta

Muito haveria a dizer sobre o debate de ontem com a senhora ministra.

Muito já foi dito/escrito. Só três pikenapontamentos e um desabafo:

1 - Fico com aquela sensação de ter sido defraudado, mais uma vez, por não haver respostas a perguntas concretas. Lembro-me, por exemplo, da do tal papel sem timbre nem assinatura - referido repetidamente...

2 - A senhora que adora os professores e os acha tããããoooooo competentes trai-se ao afirmar que era muito mais fácil nada fazer e, nessa altura, eles não se incomodariam. Hein?? Onde fica a competência dos professores, afinal?

3 - A Fernanda Velez, frontal, formosa e segura. Foi pena a politização... desnecessária, do meu ponto de vista.


a) Quanto a este nosso espaço - Bjork sussurra : it's all so quiet, shhhhshhhhh shhhhhh

;(