


domingo, setembro 2
sexta-feira, agosto 31
Diana morreu, mas Teresa de Calcutá também….lembram-se???
A minha indignação fica aqui……será que alguém entende? Não se trata de religião, mas de solidariedade, pois aquele sentimento que está cada vez mais afastado de todos nós, isto também é escola, isto também é saúde…saúde mental. Este mundo tem que dar uma volta…
A minha indignação fica aqui……será que alguém entende? Não se trata de religião, mas de solidariedade, pois aquele sentimento que está cada vez mais afastado de todos nós, isto também é escola, isto também é saúde…saúde mental. Este mundo tem que dar uma volta…
quinta-feira, agosto 30
Hiperconvosco
Este é apenas um ritual de entrada, que justifica o "convosco": estou a entrar, mas ainda tenho um pé fora.
Os rituais unem as pessoas em redes de vinculação e de partilha que se entranham profundamente em nós.
Todas as dimensões da vida são ritualizáveis, particularmente aquelas em que dependemos da rede de apoios da comunidade que nos adopta.
Quero que este seja um ritual criativo, catalizador da nossa transformação individual e colectiva, revitalizante, na medida em que carrega cada uma das nossas experiências, integrando-as e dinamizando-as.
Muito bem: estou "presa" a vós, o que quer dizer que há laços que nos unem e os laços têm por vezes, uma natureza quase indizível,mas outras vezes podem expressar-se numa perspectiva de futuro e o futuro é um dos elementos de uma comunidade, provavelmente o meu preferido, porque ele implica, não apenas laços que perduram, mas também em papéis,tarefas e projectos.
A partir de agora proponho que passemos a precisar uns dos outros.E que esse seja o nosso maior projecto.
Os rituais unem as pessoas em redes de vinculação e de partilha que se entranham profundamente em nós.
Todas as dimensões da vida são ritualizáveis, particularmente aquelas em que dependemos da rede de apoios da comunidade que nos adopta.
Quero que este seja um ritual criativo, catalizador da nossa transformação individual e colectiva, revitalizante, na medida em que carrega cada uma das nossas experiências, integrando-as e dinamizando-as.
Muito bem: estou "presa" a vós, o que quer dizer que há laços que nos unem e os laços têm por vezes, uma natureza quase indizível,mas outras vezes podem expressar-se numa perspectiva de futuro e o futuro é um dos elementos de uma comunidade, provavelmente o meu preferido, porque ele implica, não apenas laços que perduram, mas também em papéis,tarefas e projectos.
A partir de agora proponho que passemos a precisar uns dos outros.E que esse seja o nosso maior projecto.
Etiquetas:
laços e projectos
Nova aragem...
A Idalina Jorge junta-se, assim, à belíssima equipa do Aragem.
Bem-vinda, Idalina :)
Bem-vinda, Idalina :)
Etiquetas:
blog
terça-feira, agosto 28
pois...
Quando o José Sócrates acordou descobriu que estava sozinho no Palácio de S Bento. Não havia ajudantes de ordens. Não havia ministros, não havia cozinheiros. Nem contínuos, nem mesmo os seus mais fiéis assessores e ministros mais próximos ele encontrou. Não havia ninguém.
José Sócrates pegou no carro e saiu para dar uma volta pela cidade para ver se encontrava alguém. Mas a cidade estava deserta. Não havia ninguém nas elegantes avenidas de Lisboa, e ele voltou para o palácio muito preocupado.
Daí a pouco,o telefone tocou. Era o António Costa.
- Zé? - disse o António Costa. - És tu?
- Sim, sou eu. Mas o que é que se passa? Não está ninguém aqui em Lisboa? O que houve? Assim, não pode. Assim, não dá!
- É claro que não tem ninguém aí. Nem em Lisboa nem no resto do país, meu amigo. Tu não te lembras do teu discurso de ontem à noite na televisão? Tu descontrolaste-te e disseste que quem não estivesse satisfeito com o teu governo que fosse embora, que mudasse de país.
- Eu??? Eu disse isso?! E agora?... então ficamos só nós dois aqui em Portugal?
- Nós dois, porra nenhuma!! Eu estou a telefonar de Paris.
José Sócrates pegou no carro e saiu para dar uma volta pela cidade para ver se encontrava alguém. Mas a cidade estava deserta. Não havia ninguém nas elegantes avenidas de Lisboa, e ele voltou para o palácio muito preocupado.
Daí a pouco,o telefone tocou. Era o António Costa.
- Zé? - disse o António Costa. - És tu?
- Sim, sou eu. Mas o que é que se passa? Não está ninguém aqui em Lisboa? O que houve? Assim, não pode. Assim, não dá!
- É claro que não tem ninguém aí. Nem em Lisboa nem no resto do país, meu amigo. Tu não te lembras do teu discurso de ontem à noite na televisão? Tu descontrolaste-te e disseste que quem não estivesse satisfeito com o teu governo que fosse embora, que mudasse de país.
- Eu??? Eu disse isso?! E agora?... então ficamos só nós dois aqui em Portugal?
- Nós dois, porra nenhuma!! Eu estou a telefonar de Paris.
segunda-feira, agosto 20
hihihi - bom regresso ao trabalho...aproveitem a ideia..
ATENDEDOR AUTOMÁTICO ESCOLAR(
Esta é a mensagem que o pessoal docente da Escola Secundária de PacificPalisades (Califórnia) aprovou unanimemente que deveria ser gravada no atendedor de chamadas da escola.Foi o resultado de a escola ter implementado medidas que exigiam aos alunos e aos pais que fossem responsáveis pelas faltas dos estudantes e pelas faltas de trabalho de casa. A escola e os professores estão a ser processados por pais que querem que as notas que levam ao chumbo dos seus filhos sejam alteradas para notas que os passem - ainda que esses miúdos tenham faltado 15 a 30 vezes num semestre e não tenham realizado trabalhosescolares suficientes para poderem ter positiva.
AQUI VAI A MENSAGEM GRAVADA:
Olá! Foi direccionado para o atendedor automático da escola. De forma apodermos ajudá-lo a falar com a pessoa certa, por favor ouça todas asopçõesantes de fazer a sua selecção:
- Para mentir sobre a justificação das faltas do seu filho,pressione a tecla 1 - Para inventar uma desculpa sobre porque é que o seu filho não fez o seutrabalho, tecla 2 - Para se queixar sobre o que nós fazemos, tecla 3 - Para insultar os professores, tecla 4 - Para saber por que razão não recebeu determinada informação que já estavareferida no boletim informativo ou em diversos documentos que lhe enviámos,tecla 5 - Se quiser que lhe criemos a sua criança, tecla 6 - Se quiser agarrar, tocar, esbofetear ou agredir alguém, tecla 7 - Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano, tecla 8 - Para se queixar dos tranportes escolares, tecla 9 - Para se queixar dos almoços fornecidos pela escola, tecla 0 - Se já compreendeu que este é o mundo real e que a sua criança deve ser responsabilizada e responsável pelo seu comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelos seus tpcs, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!
quarta-feira, julho 18
sábado, julho 14
terça-feira, julho 3
Culinariamente desafiados...
Gelados.
Grelhados.
Assados.
Salados... ai... Saladas!
Cozidos.
Tostas.
Sandes.
Doces.
Frutas.
Chocolates.
Biscoitos.
Compotas.
Chás.
Sumos.
Licores.
Batidos...
Como surpreender com aquele pequeno retoque? Com aquela entrada especial?
...
Se alguém duvidava do nosso jeitinho para fazer aquele prato, ou aquela sobremesa, pois dentro em breve essa eventual dúvida estará extinta. É só uma questão de tempo.
Entretanto deixo umas chávenas para um chá/café. Só tinha estas... :/ mas vão-se passando por água à medida que forem sendo precisas. A malta não é esquisita.
Venham daí então essas sugestões ou truques gastronómicos! =)
segunda-feira, julho 2
Cuidado com a qualidade nas escolas...
EB23 de Pias ganhou um prémio internacional mas vai fechar
DREN extingue escola premiada
Um organismo internacional reconheceu mérito educativo, pela primeira vez, a uma escola pública portuguesa. Quando entregar o prémio, a escola já foi extinta.
A escola EB 23 Padre Agostinho Caldas Afonso foi extinta pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) em Abril passado. Fecha as portas em Agosto.
Na semana passada, o conselho executivo recebeu o aviso de que a escola tinha sido escolhida para receber o "Prémio Iberoamericano de Excelência Educativa 2007" por um organismo internacional não governamental. “A princípio, julgámos que se tratava de uma brincadeira”, confessou João Vilar, responsável do estabelecimento de ensino. Mas não estavam a brincar. Em Setembro, no Panamá o Conselho Iberoamericano para a Qualidade Educativa, aguarda a presença dos dirigentes da escola para lhe entregar o prémio, em cerimónia oficial. “Não decidimos, ainda, o que vamos fazer”, diz João Vilar. Nessa altura, de facto, já a escola estará fechada e os professores – presidente do conselho executivo incluído- estarão colocados noutro estabelecimento de ensino.
DREN extingue escola premiada
Um organismo internacional reconheceu mérito educativo, pela primeira vez, a uma escola pública portuguesa. Quando entregar o prémio, a escola já foi extinta.
A escola EB 23 Padre Agostinho Caldas Afonso foi extinta pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) em Abril passado. Fecha as portas em Agosto.
Na semana passada, o conselho executivo recebeu o aviso de que a escola tinha sido escolhida para receber o "Prémio Iberoamericano de Excelência Educativa 2007" por um organismo internacional não governamental. “A princípio, julgámos que se tratava de uma brincadeira”, confessou João Vilar, responsável do estabelecimento de ensino. Mas não estavam a brincar. Em Setembro, no Panamá o Conselho Iberoamericano para a Qualidade Educativa, aguarda a presença dos dirigentes da escola para lhe entregar o prémio, em cerimónia oficial. “Não decidimos, ainda, o que vamos fazer”, diz João Vilar. Nessa altura, de facto, já a escola estará fechada e os professores – presidente do conselho executivo incluído- estarão colocados noutro estabelecimento de ensino.
Rosa Pedroso Lima sexta-feira, 29 JUN 07 Expresso
-----------------------------------------------
E esta, hein?
quarta-feira, junho 27
3 anitos… :o)
O Aragem comemorou, ontem, 3 anitos.
Foi um percurso inicial solitário, até que se juntaram outros caminhantes… para fazer o caminho.
Creio que a primeira entrada ainda se mantém actual:
Foi um percurso inicial solitário, até que se juntaram outros caminhantes… para fazer o caminho.
Creio que a primeira entrada ainda se mantém actual:
“É uma brisa que corre pelas coisas e pelo mundo. Pequenos reparos, ideias soltas, trivialidades ou pequenos nadas.”PS (salvo-seja): Peço desculpa à confraria pela interrupção do ciclo temático.
domingo, junho 24
Tema 5 - Afinal para que serve a escola?

É esse o desafio que vos proponho, uma coisita leve, sem outro interesse que não seja a troca de “trivialidades” e para que não digam que lanço foguetes e não espero para apanhar as canas. Lá vão uns bitaites sobre o assunto:
Para a mim a escola serve:
- para nada e para tudo;
- para aprender a sorrir, a dar, a receber a chorar e a ver;
- para aprender a pensar, falar, contar, cantar e encantar;
- para aprender a perdoar…..
Delfim dos Santos dizia que educar era o acto de imundar a criança (imundar no sentido de lhe dar o mundo) e para você?
Para a mim a escola serve:
- para nada e para tudo;
- para aprender a sorrir, a dar, a receber a chorar e a ver;
- para aprender a pensar, falar, contar, cantar e encantar;
- para aprender a perdoar…..
Delfim dos Santos dizia que educar era o acto de imundar a criança (imundar no sentido de lhe dar o mundo) e para você?
quinta-feira, junho 14
Tema 4 - Música Portuguesa
Ora bem... Voluntario-me eu para este novo desafio e vou provocar-vos...Tendo o desafio proposto sempre uma música, que tal discutirmos a Música... Portuguesa por que não?
Falo de Música Ligeira, Pimba, Clássica, Tradicional, o que quiserem...
Gostos? Melhor ou pior que a estrangeira? Contra ou a favor de Música Portuguesa, com mais frequência, nas rádios?
domingo, junho 3
Tema 3 – Pedra filosofal
sexta-feira, junho 1
Dia Mundial da Criança
Confrades, perdoem-me esta brusca mudança de tema, mas, hoje, o dia é delas.
Para estar de bem comigo e com os outros,
aos meus direitos juntei o dever de amar;
aos meus deveres, o direito de ser amado.
Vergílio Alberto Vieira
Subscrever:
Mensagens (Atom)


