segunda-feira, fevereiro 26
quinta-feira, fevereiro 22
Para a Tit...
Parabéns... Tit
Este blogue está cada vez mais festivo... só para contrariar o destino profissional ;)
Um bom aniversário, Tit.
Um bom aniversário, Tit.
terça-feira, fevereiro 20
Carnaval para quê?
No nosso país de faz-de-conta, a ideia de deixar para o período do Carnaval o uso das máscaras e a banalização das brincadeiras não resulta. Creio que será essa a razão pela qual os portugueses não se consideram grandes foliões. Acabam por brincar às coisas sérias durante o ano todo…
Exemplos? As capas do jornais confirmam esta ideia…
Exemplos? As capas do jornais confirmam esta ideia…
Tempo
Apesar do Carnaval não resisto deixar uma frase que de Carnaval tem pouco. Ou não! Afinal... o que é o Carnaval? Um pouco de tempo... ou um muito!... dependendo do tempo que lhe damos.
Mas vamos à frase. É de Mário Quintana.
Mas vamos à frase. É de Mário Quintana.
Tempo
Coisa que acaba de deixar a querida leitora um pouco mais velha ao chegar ao fim desta linha.
Não deixo de achar graça ao facto de estar escrita no feminino. Mas, suponho que não incorrerei em erro se disser que se aplica igualmente aos "masculinos"que a lerem.
Ainda a respeito da frase... poderemos pensar que é triste. Por nos fazer sentir o Tempo escorrer entre os dedos. Mas não está ele sempre a passar? É apenas uma realidade. Simples.
Agora vou. Ocupar um pouco do meu tempo a ver as máscaras do Carnaval de Torres. Vedras, claro.
De máquina fotográfica em punho - Uma das formas em que gosto de ocupar o meu tempo. Registando o tempo de outros.
Bons Tempos para vocês. =)
sábado, fevereiro 17
quarta-feira, fevereiro 14
hihihi
Numa reunião com o Presidente da Suiça, o primeiro-ministro portuguêsapresentou-lhe os seus ministros:
- Este é o ministro da Saúde, este é o ministro dos NegóciosEstrangeiros, esta é a ministra da Educação, este é o ministro da Justiça, este é oministro das Finanças...Chegou a vez do Presidente da Suiça:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro dos Desportos, este é o daEducação, este o da Marinha...
Nessa altura, com ar emproado, José Sócrates começou a rir:
- Ha! Ha! Ha!.... Para que é que têm um Ministro da Marinha, se o vosso País não tem mar?
O Presidente da Suiça faz um ar digno e respondeu:
- Não seja inconveniente. Quando apresentou os seus ministros da Educação, da Justiça e da Saúde, também não me ri.
- Este é o ministro da Saúde, este é o ministro dos NegóciosEstrangeiros, esta é a ministra da Educação, este é o ministro da Justiça, este é oministro das Finanças...Chegou a vez do Presidente da Suiça:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro dos Desportos, este é o daEducação, este o da Marinha...
Nessa altura, com ar emproado, José Sócrates começou a rir:
- Ha! Ha! Ha!.... Para que é que têm um Ministro da Marinha, se o vosso País não tem mar?
O Presidente da Suiça faz um ar digno e respondeu:
- Não seja inconveniente. Quando apresentou os seus ministros da Educação, da Justiça e da Saúde, também não me ri.
sábado, fevereiro 10
quinta-feira, fevereiro 8
O referendo...um desabafo...
Dá que pensar:
Nunca um coxo treinou atletas para a maratona, nem um mudo deu aulas dedicção.
Só os padres não prescindem de dar conselhos sobre reprodução e Sexualidade.
domingo, fevereiro 4
eh eh eh, boa Tia Milu, boa
A Sr.ª Ministra da Educação entra na clínica onde tinha marcado uma consulta de cardiologia. Após cerca de uma hora de espera é chamada aoconsultório, dizendo-lhe o médico de imediato:
- Por favor dispa-se e abra as pernas.Espantada, a nossa "tia Milu" responde:
- Mas, Sr. Dr. ... eu marquei uma consulta de cardiologia.E o médico esclarece-a escorreito:
- Eu sei, minha senhora, mas eu sou o médico de substituição e souginecologista.
ADENDA
PARA A SENHORA IR A UMA CONSULTA DE CARDIOLOGIA, ERA PRECISO QUE TIVESSE...CORAÇÃO.....VI LOGO QUE ISTO SÓ PODIA SER ANEDOTA
Pensamento simples
Um pouco contra a maré, e fugindo ao lado mais complexo da vida, deixo-vos um pensamento simples (uma revelação?) encontrado no blogue de uma amiga:
Calorias são pequenos animais que vivem nos roupeiros... e durante a noite apertam a roupa das pessoas...
Calorias são pequenos animais que vivem nos roupeiros... e durante a noite apertam a roupa das pessoas...
Publicada por
Teresa Martinho Marques
à(s)
10:52 da manhã
1 comentário:
Hiperligações para esta mensagem
sexta-feira, fevereiro 2
Alexandre Quintanilha….argumentos para a coerência
Ao contrário do que faço quanto são políticos a falar na TV (já perdi a paciência de os ouvir há muito tempo), esperei impaciente para ouvir os argumentos do Professor na entrevista com uma jornalista da RTP. Mais do que argumentar a favor do Sim no referendo de 11 de Fevereiro, o Professor deu uma lição de coerência:
a) Foi avesso ás verdades absolutas, ao contrário dos políticos;
b) Deu valor às questões morais em detrimento das científicas, sempre com a evidência científica como suporte;
c) Deu o exemplo como se pode tratar e defender um caso político, defendendo crenças mesmo sabendo que à luz da ignorância se pode correr o risco de dar argumentos ao outro lado;
d) Provou que a questão que entretém os bioéticos está longe de ser pacífica uma vez que a única incerteza com menor grau de incerteza é que a vida começa no óvulo e no espermatozóide, já que não se pode gerar vida da “não vida” (espero que os religiosos não agarrem neste argumento para se lembrar de pedir um referendo a favor da penalização da masturbação).
Enfim, mais uma vez tive oportunidade de ouvir alguém que utiliza a sua inteligência e a sua sabedoria na direcção de um discurso coerente. Pena é que os políticos não sigam os bons exemplos que de quando em vez aparecem nas televisões….
a) Foi avesso ás verdades absolutas, ao contrário dos políticos;
b) Deu valor às questões morais em detrimento das científicas, sempre com a evidência científica como suporte;
c) Deu o exemplo como se pode tratar e defender um caso político, defendendo crenças mesmo sabendo que à luz da ignorância se pode correr o risco de dar argumentos ao outro lado;
d) Provou que a questão que entretém os bioéticos está longe de ser pacífica uma vez que a única incerteza com menor grau de incerteza é que a vida começa no óvulo e no espermatozóide, já que não se pode gerar vida da “não vida” (espero que os religiosos não agarrem neste argumento para se lembrar de pedir um referendo a favor da penalização da masturbação).
Enfim, mais uma vez tive oportunidade de ouvir alguém que utiliza a sua inteligência e a sua sabedoria na direcção de um discurso coerente. Pena é que os políticos não sigam os bons exemplos que de quando em vez aparecem nas televisões….
Subscrever:
Mensagens (Atom)






