sábado, dezembro 30

Sim, está quase a nascer o Novo Ano...

... e nesta Aragem a brisa que sopra é (e que seja sempre) uma brisa de esperança!

Valerie Willson. Hope

5,4,3,2,1...........2007!!!!!!!!!!!!!!


(Feliz 2007 para todos nós!)

Vinicius de Moraes * Poema de Ano-Novo


É preciso que nos encontremos diante do amor como as árvores fêmeas cuja
[raiz é a mesma e se perde na terra profana

É preciso... a tristeza está no fundo de todos os sentimentos como a lágrima
[no fundo de todos os olhos

Sejamos graves e prodigiosos, ó minha amada, e sejamos também irmãos e
[amigos.

É preciso que levemos diante de nós o retrato das nossas almas como se
[fôssemos a um tempo a Verônica e o Crucificado

Eu sou o eterno homem e hoje que a dor fecunda o tempo eu sinto mais que
[nunca a vontade de fechar os braços sobre a minha miséria.

Fiquemos como duas crianças pensativas sentadas numa escada – todos serão
[os peregrinos e apenas nós os contemplados.

in Poesia completa e prosa: "Poesias coligidas"





Feliz Ano de 2007


Alheia da blogosfera e com mails em atraso para ver, venho desejar aos elementos da Confraria um Feliz Ano de 2007 repleto de coisas boas, paciência, calma e sobretudo garra para enfrentar o ano que aí vem e que promete massacrar os professores!

Boas entradas...

quinta-feira, dezembro 28

Ultra-liberal... já!!!

Senhor Ministro,

Vou alterar a minha condição de funcionário público, passando à qualidade de empresa em nome individual (como os taxistas) ou de uma firma do tipo "Jumentos & Consultores Associados Lda"; em vez de vencimento, passo a receber contra factura, emitida no fim do mês.
Ganha o ministro, ganho eu e o País... que se lixe!
Vejamos:
Ganha o Senhor Ministro das Finanças porque:
- Fica com um funcionário a menos e livra-se de um futuro pensionista.
- Poupa no que teria que pagar a uma empresa externa para avaliar o meu desempenho profissional.
- Ganha um trabalhador mais produtivo, porque a iniciativa privada é, por definição, mais produtiva do que o funcionalismo público.
- Fica com menos um trabalhador, potencial grevista e reivindicador.
E ganho eu porque:
- Deixo de pagar a totalidade dos impostos a que um funcionário público está obrigado (e bem, diga-se de passagem), pois passo a considerar o salário mínimo para efeitos fiscais e de segurança social.
- Vou comprar fraldas, champôs, papel higiénico, fairy, skip, e uma infinidade de outros produtos à Makro, que me emite uma factura com a designação genérica de "artigos de limpeza", pelo que contam como custos para a empresa.
- Deixo de ter subsídio de almoço, mas todas as refeições passam a ser consideradas despesa da firma.
- Compro um BMW em leasing em nome da firma e lanço as facturas do combustível e de manutenção na contabilidade da firma.
- Promovo a senhora da limpeza lá de casa, a auxiliar de limpeza da firma.
- E se no fim, ainda tiver que pagar impostos, não pago, porque três anos depois o Senhor Ministro opta por um perdão fiscal. Nessa altura, vou ao banco onde tinha depositada a quantia destinada a impostos, fico com os juros, e dou o resto à DGCI. Mas ainda ganho mais:
- Em vez de pagar contribuições para a CNP, faço aplicações financeiras e obtenho benefícios fiscais (se é que ainda tenho IRS para pagar!!!...)
- Se tiver filhos na universidade eles vão ter isenção de propinas e direito à bolsa máxima (equivalente ao salário mínimo); e se eu morar longe da universidade, ainda podem beneficiar de um subsídio adicional para alojamento. Com essas quantias compro-lhes um carro que, tal como o outro, será adquirido em nome da firma.
Como se pode ver, só teria a ganhar e, afinal, em Portugal ter prejuízo, é uma bênção de Deus! Está visto que ser ultra-liberal é que realmente vale a pena, e também porque é que os partidos que alternam no poder têm tantos votos ...

[Um agradecimento especial ao António Carvalhal por me ter enviado esta pérola.]

terça-feira, dezembro 26

pois....e agora venha o Ano Novo

- Dentro de uma farmácia, um estudante de Propaganda e Marketing fazperguntas aos clientes para uma pesquisa de mercado:
- Por favor,minha senhora. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre o produto "Deslizafácil", para determinar os usos da vaselina no lar.
A senhora poderia me dizer como usa a vaselina? Sem se fazer derogada, a mulher responde: - Em casa, usamos a vaselina para machucados, pele seca, assaduras equando fazemos amor. O pesquisador então pergunta:
- É a primeira vez que ouço a respeito do uso da vaselina para fazeramor, poderia me dar mais detalhes?
Mais uma vez, sem se abalar, a mulher responde:
- Eu coloco na maçaneta da porta do quarto.
-... Na maçaneta da porta ? ! ? !
- .. É, as mãos escorregam e isso impede que as crianças entrem!! Aprendeu?!?! Mente poluída!*

domingo, dezembro 24

;o)

Eu que sou conhecida por ser tão bem comportadinha... logo na noite de Natal deixar aqui uma coisa destas... não resisti... foi uma aragem que me deu!!! (E fica tão bem no novo template...)

quinta-feira, dezembro 21

Desafio…

Test anónimo de posicionamiento ideológico (Está aqui.)

Eis o resultado do meu teste:
Gracias por tu tiempo. A continuación te presentamos los resultados y te explicamos la lógica del test.
En la escala tradicional de izquierda a derecha, siendo 0 la extrema izquierda y 10 la extrema derecha, estimamos que tu posición es aproximadamente 1.86.
En la escala liberal libertaria, siendo 0 el máximo colectivismo y 10 el máximo individualismo, estimamos que tu posición es aproximadamente 3.73.
En general, estimamos que la etiqueta ideológica que mejor describe tu forma de ver la realidad política y económica es: Socialdemocracia

E não é que fiquei surpreendido!? ;)

Lá se vão as poupanças...e a ministra, fica?







Notícia toda AQUI : --------><--------

terça-feira, dezembro 19

pois...desculpem lá qualquer coisinha

American said:
"We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope, and Johnny Cash."


Portuguese said:
"We have José Socrates, no wonder, no hope, and no cash.




hihihi, bem Feliz Natal (será que ainda temos?)

domingo, dezembro 17

Não é grande coisa...

... mas cabem lá umas nozes!

(Vá lá... avancem sem medo que o bricolage desanuvia o stress... eu própria, ao fazer uma tijelinha, já aliviei 0,0000000000000000001% do stress do 1º P...)

sábado, dezembro 16

Aragem prendada...

Vá meninos...
Vamos lá a trabalhar, que isto não pode ser só arejar...

Como temos muito tempo de sobra e não sabemos o que havemos de fazer com ele... que tal brincar com os guardanapos da casa? Aproveitem para decorar a mesa no Natal ...

(eh eh eh... 'tá-se mesmo a ver... se eu conseguir fazer as broinhas a tempo, já não vai ser mau...)




The Hole - video powered by Metacafe

Ele sabe...

He sees you when you're in Aragem,
He knows when you're awake.



A todos os que por aqui vão passando, um Feliz Natal!

quinta-feira, dezembro 14

SOMOS MESMO INTERNACIONAIS

O cariz internacionalista do povo português é inegável, senão vejamos:

- Quando um português tem um grande problema pela frente costuma dizer que... vejo-me grego;

- Se uma coisa é extremamente difícil de compreender, ele afirma que... isso é chinês;

- Quem trabalha de manhã à noite diz... é um mouro de trabalho;

- Uma invenção moderna e com tecnologia avançada... é uma americanice;

- Quem mexe em alguma coisa que não queira que mexa... é como o espanhol ;

- Quem vive com luxo e ostentação...vive à grande e à francesa ;

- Se se faz algo para causar boa impressão aos outros... é só para inglês ver;
- Se tentas "regatear" o preço de alguma coisa...és pior que os marroquinos;

Mas quando alguém faz merda ou alguma coisa corre mal... É À PORTUGUESA

ACRESCENTARIA EU QUE DEVE SER MINISTRO...OU SINISTRO...

terça-feira, dezembro 12

Tou doentinha!...

A imagem não sei de quem é. Veio parar-me às mãos num calendário de 2007, do Corpo Nacional de Escutas, Agrupamento 620, de Vila Nova de Famalicão.
Vamos pensar um bocadinho no apelo destes olhos tristes? Vamos começar já? É que amanhã pode já ser tarde...